Nós do FAROL DE ISMAEL reconhecemos uma grande responsabilidade pela frente, até porque este nome não foi idéia nossa, foi intuído pelo próprio Plano Espiritual. No plano físico se assemelha a um farol de orientação à navegação marítima, livrando o navegante do perigo e, em alguns casos, se preciso, salvando a embarcação inteira.

No contexto filosófico, o FAROL é o “porto seguro” dos desesperançados e desesperados, cuja vida, um barco desorientado e solitário sem perspectiva e nem crença, funciona como um hospital que reanima, propondo mudanças sem interferências, senão por amor, aprendizado e trabalho e o exercício da Reforma Íntima.

Os setores
A Recepção do assistido é tudo para nós e a casa começa ai, pode ser que em momentos de invigilância fugindo ao nosso controle sua visita seja uma exceção e você não veja tanta receptividade, o que será muito difícil de acontecer.

A entrevista, por orientação terá algumas perguntas (para o FAROL, bastante comuns), como por exemplo: “- Você tem dores de cabeça, no corpo, lombares?” Resposta: 20% dos entrevistados dirão que sim e espantados vão pensar que se trata de médiuns muito bem treinados (se enganam; a mediunidade pode até se aplicar neste caso por passar ao entrevistador um mal estar espiritual, mas nem sempre isso acontece). Com base nestas respostas,  o entrevistador  providenciará o passe a ser dado ao assistido.

Os Passes :
São indicados por um colegiado e a incidência do CH é sempre maior do que o P2, que é um passe de suporte e manutenção. O CH pode ter o efeito de um P3B o que demonstra que alguma mudança aconteceu até pela dedicação dos médiuns que, preparados, foram intuídos para o formato atualizado por complemento do plano espiritual.

O índice de portadores de angustia e tristeza tem sido maior e com isso tem sido aplicado com uma mão no frontal e outra no cardíaco, para regeneração do estado emocional. Em seguida o paciente é encaminhado para O HOSPITAL DOS BENEDITINOS, tendo lá continuidade do tratamento do P3B. O CH é aplicado com um passista de um lado e outro passista aplicando o transversal ,seguido de um longitudinal, com isso é desfeito formas pontiagudas cristalizadas de pensamentos, algumas em formatos de agulhas que causam distúrbios emocionais e dores e obviamente outras anexações de natureza pouco comum do astral inferior.

O encaminhamento é feito por convite ao assistido para que faça a Escola de Aprendizes do Evangelho, bem como o Evangelho no Lar, dando continuidade ao seu  tratamento de passes , vigilância e oração, recomendação essa feita pelo próprio MESTRE JESUS.

O Trabalhador:
É um eterno estudante e aprendiz, atento, vigilante, dedicado e constante. Este deve ser o nosso perfil.